ESJ

ESJ PROPAGANDA

terça-feira, 2 de agosto de 2011

ESCOLA EDUCANDÁRIO SÃO JOSÉ NO DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC

ESCOLA EDUCANDÁRIO SÃO JOSÉ NO DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC
MAIOR OLIMPÍADA DE GEOGRAFIA DO BRASIL
 A Escola Educandário São José é considerada por muitos, a melhor escola pública de ensino fundamental da região de Santa Filomena.
Esse comentário não é pra menos, a escola vem de uma tradição de alunos bons e sem dúvida a busca do conhecimento é visível naquele lugar.
Este ano em reunião pedagógica na escola decidiu-se que a escola deveria participar do Desafio National Geographic, que é a maior olimpíada de Geografia do Brasil, e já está em sua quarta edição, o evento integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.
Os objetivos  da olimpíada são, por exemplo: Estimular jovens estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio, com seus núcleos familiares e escolares, a conhecer melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem. Contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da disciplina de Geografia e áreas afins. Propiciar o enriquecimento do trabalho de professores em escolas públicas e particulares, contribuindo para sua valorização profissional, dentre outros.
O Desafio National Geographic 2011 é aberto a alunos regularmente matriculados no oitavo e nono anos (antigas sétima e oitava séries) do Ensino Fundamental e na primeira série do Ensino Médio. Os Alunos não podem se inscrever individualmente. As inscrições das escolas devem ser feitas pelo professor de Geografia, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor.
O Desafio é realizado em três etapas: Local, Regional e Final. Na fase Local, o próprio educador responsável se encarrega de baixar, imprimir, aplicar e corrigir as provas disponibilizadas na Área Restrita. Na fase Regional, os alunos selecionados se deslocam para Escolas-Sedes, responsáveis por aplicar as provas. Nesta etapa, a organização do Desafio imprime e envia as provas para cada Escola-Sede. Na Fase Final serão realizada em uma cidade brasileira indicada pelo Comitê Gestor, as provas são impressas, aplicadas e corrigidas pela Equipe Pedagógica do Desafio.
As inscrições iniciaram dia 6/6 com fim no dia 29/7. No dia 10/8 1ª prova – Fase Local. 24/9 Realização da prova Fase Regional. 17 a 20/11 Fase Final e evento de premiação.
NO DESAFIO NATIONAL GEOGRAPHIC, os alunos selecionados nas fases Locais e Regionais são premiados com uma viagem à cidade indicada pelo Comitê Gestor para sediar a Fase Final, acompanhados de seus pais e professores responsáveis, onde será disputada a Fase Final. Haverá uma intensa programação cultural pelos principais pontos turísticos da cidade, além de um Trabalho de Campo acompanhado pela Equipe Pedagógica do Viagem do Conhecimento.
Por fim, vale agora nossa torcida para nossos alunos se destaquem mais e mais.
Raildson Rocha

3 comentários:

  1. Estive olhando seu blog e achei louvável a iniciativa.Parabéns!
    Eu também tenho um e gostaria você que desse uma passadinha e divulgasse meu endereço: donamartha222@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Estive olhando o seu blog e achei louvável a iniciativa, parabéns!Eu também tenho um onde conto a minha luta no tratamento de um câncer de mama.Favor dar uma passadinha e divulgar meu endereço: donamartha.blogspot.com
    Favor apagar o comentário anterior porque o endereço está errado.Agradecida.

    ResponderExcluir
  3. Olá, dá uma passadinha no meu blog: donamartha.blogspot.com

    ResponderExcluir