ESJ

ESJ PROPAGANDA

sexta-feira, 10 de junho de 2011

CATÓLICOS DE SANTA FILOMENA – PI FAZEM FESTA DA COROAÇÃO DE MARIA

CATÓLICOS DE SANTA FILOMENA – PI FAZEM FESTA DA COROAÇÃO DE MARIA
A coroação de Nossa Senhora e sua assunção aos céus faz parte da tradição da Igreja Católica, e os católicos aceitam essas e muitas outras como verdades de fé, realizando anualmente uma bonita festa para ratificar sua devoção a Maria, com sua coroação como rainha dos céus.
Os católicos veneram Maria, a mãe de Jesus, e mãe te todos nós, porque ela foi escolhida pelo próprio Deus para dar a luz ao menino Jesus e cooperar no seu plano de salvação dos homens.
Maria foi chamada para ser a Mãe daquele que seria o redentor de toda a humanidade, respondeu “sim”, e assim se transformou em modelo de mãe, esposa e mulher, fiel, forte e amorosa.
Faz parte da tradição católica que Maria viveu até cerca de 72 anos, quando teria se despedido de sua vida terrestre, não teria morrido e sim entrado em um sono transitório e assim transportada aos céus de corpo e alma por um cortejo de anjos, e lá coroada.
Hoje em dia, muitas comunidades festejam a coroação de Nossa Senhora no dia 31 de maio, mês de Maria. A escola Educandário São José, realizou a coroação de Maria neste dia 31, no Santuário de Santa Filomena, às 08h00 da manhã. Os alunos encenaram o evangelho, orientados pelo Professor Raildson, pela Professora Inácia e outros professores da escola, além da contribuição da irmã Jesuíta. Essa coroação já é tradição da escola, que todos os anos realiza esse momento festivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário