ESJ

ESJ PROPAGANDA

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ESCOLA EM AÇÃO: ALUNOS DO EDUCANDÁRIO SÃO JOSÉ REALIZAM APRESENTAÇÕES PARA A COMUNIDADE

ESCOLA EM AÇÃO: ALUNOS DO EDUCANDÁRIO SÃO JOSÉ REALIZAM APRESENTAÇÕES PARA A COMUNIDADE
O Educandário São José em Santa Filomena – PI, é uma das escolas mais tradicionais da região e é marcada pela ótima qualidade de ensino, inclusive ano passado, por exemplo, esteve entre as escola com maior nota no IDEB do estado do Piauí.  
A escola, que era particular e agora faz parte da rede estadual de ensino, busca sempre o melhor para seus alunos. Em breve estará inaugurando um moderníssimo laboratório de informática que muito contribuirá para a melhoria no ensino. A escola tem no seu quadro de funcionários professores de alto nível e uma direção preocupada com a qualidade e com a ética. 
O Educandário São José é sem dúvida uma das melhores escolas públicas da região.
 Neste dia 04 de junho, estive acompanhando alguns trabalhos apresentados pelos alunos da 7ª série e 8ª série, que realizaram trabalhos da disciplina português com o professor Marcus Vinicius Lyra.
Os mesmos produziram vídeos e apresentaram ótimos trabalhos, com temas relacionados à vida da comunidade e foram além da sala de aula, para mostrar os problemas da juventude hoje, mais não só isso houve brilhantes apresentações musicais e declamações de poesias compostas por eles mesmos.
Em entrevista ao blog quando perguntado sobre as apresentações o professor Saulo nos disse: “as apresentações estão sendo muito proveitosas. Além da riqueza das informações, a escola teve a idéia compartilhar o trabalho com as famílias, que também faz parte escola e podem disseminar o que assistiram para além do perímetro escolar”.
Alguns dos temas trabalhados foram:
A redução da maioridade penal - depois de ter mostrado os malefícios e os benefícios, a turma nos deixou uma pergunta: você é a favor ou contra?
Uso da maquiagem – dessa vez a mensagem foi à seguinte: “não deixe que suas crianças usem maquiagem... isso causa grandes males”.
Álcool e direção – Não combinam.
Piercings e tatuagem – Sua saúde em risco.
Além de poesias de grandes poetas brasileiros e de autoria dos próprios alunos.

O professor Vinicius ao final ressaltou a importância de um trabalho como esse na vida dos alunos e agradeceu aos pais, professores e convidados por prestigiar as apresentações dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário